top of page

A implacável lei do retorno!

  • Foto do escritor: Gisele Fortes
    Gisele Fortes
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura
Tudo que você faz, um dia volta para você”: a emblemática frase faz parte da música “Boomerang Blues”, composta por Renato Russo e ainda mais popularizada por uma recente abertura de novela.
Pode parecer trivial, óbvio e até mesmo clichê, mas essa afirmação é extremamente contundente e absolutamente verdadeira. Há muitas outras expressões que sintetizam a mesma ideia, mas, no fim das contas, a grande verdade é que a gente colhe aquilo que planta.

No entanto, tanto na vida pessoal quanto na trajetória profissional, essa equação não é simples, tampouco imediata. Temos que trabalhar muito para obter resultados e muitas vezes vivenciamos a sensação de que apenas desperdiçamos esforços.

Tudo tem uma hora certa para acontecer e temos que ser resilientes para espera-la. Nesse meio tempo, precisamos fazer o melhor que podemos em todas as esferas da nossa vida: sermos autênticos e inteiros; competentes e colaborativos.

Hoje estou fora do mercado de trabalho. É a primeira vez que isso acontece em 18 anos de trajetória e não foi por escolha minha. Enquanto procuro ativamente “a minha vaga”, estou sendo a melhor mãe que as minhas filhas podem ter e trabalhando para aprimorar, ainda mais, os meus conhecimentos, me preparando para os desafios que virão, cedo ou tarde.

Eu sempre fui uma colega parceira, uma profissional dedicada e focada em resultados. Portanto, não tenho como colher nada diferente disso. Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas vai acontecer. Tudo que eu fiz pela vida afora, ainda bem, vai retornar para mim. E deitar a cabeça no travesseiro com essa certeza faz tudo valer a pena.

E você? O que está plantando para colher depois? O que vai voltar para você?

Gisele Fortes

Comments


Inscreva-se e fique por dentro dentro das novidades!

© 2020 Gisele Fortes. Todos os direitos reservados
Rio de Janeiro -  RJ / Contato: giborgesfortes@gmail.com

bottom of page